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  • Foto do escritorFabio Costa

5 dicas eficazes de marketing digital

Com as estratégias na web em alta, buscar dicas de marketing digital para qualificar campanhas é um compromisso de quem tem um negócio a gerir.


Com as estratégias na web em alta, buscar dicas de marketing digital para qualificar campanhas é um compromisso de quem tem um negócio a gerir.

E isso vale para qualquer que seja o seu objetivo.

Seja para se posicionar, gerar leads, converter vendas ou aproximar a marca do público, não há como não priorizar as ações no meio digital.

Fazer marketing hoje passa, necessariamente, por esses canais.

É na internet que você encontra a sua persona, trabalha para ser notado e despertar nela o interesse pelas soluções que oferece.

Não que os canais offline não tenham valor, mas é inegável que o marketing digital para empreendedores, atualmente, é um conhecimento obrigatório.

E isso se dá tanto em razão da abrangência quanto do custo. Você atinge muito mais pessoas gastando menos.

Se ainda não se sente totalmente preparado para construir uma estratégia de sucesso, não se preocupe.

Neste artigo, reunimos as 5 melhores dicas de marketing digital para o seu negócio.


1. Construa sua presença online

Com a revolução dos micro-momentos, sua empresa precisa ter presença virtual forte para se manter ativa no mercado.

Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas.

Além de ter um site corporativo ou uma loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam e ter um página ativa nelas.


2. Tenha seu site sempre atualizado


Quando você ouve falar de um novo produto ou uma nova marca, uma das primeiras coisas que faz é pesquisar por ela na internet?

Esse já virou um hábito frequente para muitas pessoas.

Neste contexto, o site da sua empresa é a representação virtual do seu negócio ou loja física e, muitas vezes, o primeiro contato do consumidor com ele.

Por isso, ter um site com o conteúdo sempre atualizado é essencial para conseguir captar a atenção desse possível cliente.

Ao mesmo tempo, pode fazer com que ele navegue por mais páginas do site, a fim de conhecer mais sobre a empresa e criar uma identificação com ela.


3. Seja mobile first

Com os smartphones, podemos dizer que tivemos o início da era mobile.

Os consumidores estão cada vez mais tomando decisões e fazendo compras pelos próprios celulares.

Mas o que muitas empresas ainda não aprenderam é que a chave do sucesso para atingir esses consumidores é, justamente, proporcionar uma experiência de uso positiva para os dispositivos móveis.

Dessa forma, o primeiro passo é deixar o seu site com o design mais responsivo possível.

Esse cuidado permite a visualização adaptada a qualquer tamanho de tela.

Além disso, pensar em versões AMP das suas páginas é, cada vez mais, outra exigência.

Afinal, as pessoas tendem a abandonar uma página quando o carregamento dela leva tempo demais.



4. Faça um bom plano de marketing

Além de saber aonde se quer chegar, é preciso ter um planejamento detalhando as estratégias necessárias para isso.

Para que qualquer campanha seja bem-sucedida, um bom plano de marketing precisa estar por trás dela.

É ele que irá orientar a empresa para seguir pelo melhor caminho identificado através de pesquisas de mercado e outras ferramentas.

Lembrando que esse é um documento flexível, ou seja, é possível alterá-lo sempre que necessário ao notar que algo não está funcionando como desejado.


5. Tenha um blog

Segundo uma pesquisa do Hubspot, cerca de 53% dos profissionais de marketing dizem que a manutenção de um blog é a principal prioridade da suas estratégias de inbound marketing.

Ter um blog é fundamental para a melhor classificação do seu site nos resultados dos mecanismos de buscas, gerando mais tráfego.

Também é uma boa maneira de responder as dúvidas do seu público de forma natural, mostrando que sua empresa tem autoridade no assunto.

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